Unhas mais fortes com 5 dicas de fortalecimento

Unhas mais fortes com 5 dicas de fortalecimento

fortalecimento de unha

Para fortalecer as unhas fracas e quebradiças pode-se usar uma base fortalecedora de unha, usar luvas diariamente durante as tarefas domésticas ou auterar os hábitos alimentares , por exemplo.

Pode-se tratar facilmente as unhas fracas, e o seu tratamento pode envolver mudanças nos hábitos alimentares,nos hábitos de higiene e pequenos cuidados diários com as unhas, porém os resultados esperados podem levar algum tempo a ser atingidos, é necessário um cuidado diário com suas unhas. Além disso, também existem alguns remédios caseiros e naturais, que podem ser feitos por você mesma em casa, que podem ajudar a fortalecer as unhas.

As unhas podem ficar fracas por diferentes fatores , a maioria das vezes são pequenos hábitos que prejudicam a unha, por exemplo: roer as unhas ou ou usar produtos químicos sem proteção, como detergente, também pela falta de algumas vitaminas na alimentação. Mas , para deixar as suas unhas mais fortes e temos algumas dicas para você:
 

fortalecimento de unha

1° Usar creme hidratante para mãos e unhas

Usar  um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação da unha, deixando-as mais fortes e bonitas. Além disso, existem também alguns cremes específicos para ajudar no tratamento das unhas fracas e quebradiças.
 

fortalecimento de unha

2° Usar óleos e bases para fortalecedoras de unha

Para o tratamento das unhas fracas e quebradiças existem algumas bases fortalecedoras de unha e óleos específicos, que ajudam a nutrir e a fortalecer as unhas. Estes produtos, devem ser usados diariamente(sobre unhas limpas sem esmalte), a sua formulação geralmente têm vitaminas, como vitamina B5, minerais e cálcio, que fortalecem e protegem a unha.

A base de Casco de Cavalo é uma ótima opção para fortalecer a unha, pois é rica em cálcio e pantenol, compostos que fortalecem as unhas .

fortalecimento de unha

3° Usar removedor de esmalte sem acetona

Um cuidado importante é usar removedor de esmalte sem acetona , principalmente quando as unhas estão fracas e quebradiças, a acetona é por uma quimica muito forte que pode ser agressiva para unha já fragilizada. Também deve-se reduzir no número de vezes que vai no salão para fazer as unhas ou no número de vezes que pinta a unha com esmalte, por que esses fatores deixam as unhas mais sensíveis e fragilizadas.

 

fortalecimento de unha

4° Proteger as mãos com luvas no dia a dia

Deve-se usar luvas para realizar tarefas domésticas como lavar a louça ou limpar a casa, onde é necessário manter as mãos em contato com água ou produtos de limpeza que têm químicas em sua composição, são outros cuidado que ajuda a proteger e cuidar das suas unhas, evitando que estas fiquem fracas e quebradiças.

 

fortalecimento de unha

5° Mudança de hábitos alimentares

Aumentar o consumo de alguns alimentos como gelatina, leite, ovo, vegetais folhosos escuros como a couve, gérmen de trigo, espinafres, abacate, batata doce ou fígado, ajudam a fortalecer as suas unhas, deixando-as mais fortes, bonitas e menos quebradiças, pois esses alimentos são ricos em Vitamina A, ácido pantatênico ou Vitamina B5, Ferro, Cálcio e Proteína. Saiba que alimentos são ricos em proteína em Alimentos ricos em proteínas. Estas são vitaminas e nutrientes que podem estar em faltando em seu organismo, sendo esta uma das principais causas das unhas fracas e quebradiças.

Gostou das dicas?

Veja outras matérias em nosso blog e nos siga no facebook

https://www.facebook.com/Divandojunto/

Envie seu comentário