TPM 7 alimentos para diminuir os sintomas

TPM  7 alimentos para diminuir os sintomas

Os sintomas comuns da TPM incluem:

fadiga, inchaço, problemas de pele, mudanças emocionais, sensibilidade mamária e cólicas.

Os sintomas geralmente começam 7 a 10 dias antes do fluxo menstrual e terminam pouco depois.

O PMDD (distúrbio disforico pré-menstrual) é o termo usado para descrever sintomas graves da TPM. Eles seguem o mesmo ciclo e variedade de sintomas, mas produzem um resultado mais debilitante.

Causas de cólicas da TPM incluem: Desequilíbrios hormonais , Alergias a comida Estresse emocional Depressão Problemas de tireóide Toxinas ambientais A boa notícia é que se você  melhorar sua dieta, gerenciar o estresse e tomar alguns dos alimentos naturais sugeridos, que você pode ver melhor os sintomas associados a TPM melhorar rapidamente.

           

Principais alimentos para dieta da TPM

Aqui estão os melhores alimentos para consumir em uma dieta no período da TPM:

Alimentos vegetais – Estudos têm mostrado que as mulheres com dietas à base de plantas com vegetais, frutas, nozes, sementes e ervas deixam menos sintomas de TPM.

Alimentos ricos em fibra – TPM pode causar distúrbios GI, e é por isso que é critico obter pelo menos 30g de fibra diariamente.

Vegetais de folhas verdes – estes vegetais têm um efeito diurético e também são uma ótima fonte de cálcio e magnésio, o que pode reduzir as cólicas menstruais.

Linhaça  – Ajuda a promover o metabolismo saudável do estrogênio.

Peixe  – Alimentos com gorduras ômega-3 ajudam a reduzir a dor e a inflamação.

Abacate – Comer metade de um  abacate ou inteiro diariamente pode equilibrar os hormônios por causa do perfil nutricional que inclui gordura saudável, fibra, magnésio e potássio.

Laranja 

Diminui cólicas

a laranja contém vitamina B1, substância também chamada de tiamina, que auxilia na redução das dores no período menstrual. “Ela age junto a outros nutrientes como Vitamina B2 e Zinco, relaxando a região pélvica e aliviando os sintomas.

Reduz sangramento

“A fruta tem também boas quantidades de bioflavonóides, que ajudam a prevenir hemorragias menstruais, pois fortalecem os vasos sanguíneos, impedindo que eles sejam lesados, e ajudam a manter um fluxo moderado

Diminui inchaço

também tem um efeito diurético leve, pois atua no “sistema sódio e potássio”, que regula a passagem de líquidos entre as células e o espaço extracelular. “É importante ressaltar que a ingestão adequada de água é primordial para a diurese saudável.

Reduz a ansiedade

As fibras da laranja ajudam a reduzir a fome característica do período pré-menstrual. Isso acontece porque, no sistema digestivo, elas aumentam o tempo de trânsito intestinal, prolongando a saciedade e reduzindo o apetite significativamente

Alimentos que aumentam sintomas da TPM 

Gorduras trans e gorduras hidrogenadas – Uma dieta rica em gorduras pode piorar os sintomas da TPM.

Qualquer alérgeno alimentar potencial – Alergias alimentares podem piorar os sintomas de TPM.

Açúcar – Causa flutuações no açúcar no sangue que podem agravar mudanças de humor, dores de cabeça ou dificuldade em se concentrar. O açúcar também esgota o corpo de minerais críticos.Sal – A retenção de água durante o período pode ser agravada ao consumir uma dieta rica em sódio.

Cafeína – É desidratante e pode piorar depressão, ansiedade e sensibilidade dos peitos.

Envie seu comentário